quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Deputados e Assembleia da Republica

E ainda a respeito da ausência dos nossos representantes na Assembleia da República.
Ficaram suas Excelências muito indignadas com o que se disse a esse respeito na Comunicação Social. Que era demagogia, que não dignificava o Parlamento, que aquilo e acoloutro. Mas então não são os deputados que devem em primeiro lugar dignificar o Parlamento, respeitando assim quem os elegeu e lhes pagam salarios e mil e uma benesses que advem dos seus cargos?
Ouvi ainda num debate televisivo um senhor deputado, defendendo que os deputados não deviam estar a tempo inteiro. Ele próprio tinha outros afazeres. Pensava eu (santa ignorância) que a principal ocupação quando eram eleitos era representarem-nos no Parlamento e aí desenvolverem a sua actividade. Mas pelo que disse o referido deputado, parece que foram eleitos para um part-time. Será que o meu patrão me deixa trabalhar em part-time quando represento a sua empresa ao mais alto nivel?
E depois queixam-se da abstenção. Para eleger deputados destes e partidos que fazem promessas que depois nunca cumprem... ou antes aquelas que prejudicam o povo são sempre cumpridas. Ora façam-me o favor... vão-se catar para muito longe onde eu não possa ver parasitas.
A maior parte dos deputados passam toda a legislatura sem abrir o bico e muitas vezes sem saberem o que lá andam a fazer, excepto votarem segundo as directivas e ordem do partido que representam e puxar o lustro às cadeiras da nossa Assembléia da República. Quando não passam de um coiro de "muito bem" ou do "uuuuu" quando fala o membro da sua bancada ou dos partidos concorrentes. Sem falar nos debates, que são ridiculos e tão vazios... onde só vigora a retorica barata e sem nexo.

Já agora uma sugestão:
Como estamos em contenção de despesas e os senhores deputados acham que ganham mal, que tal reduzir o número dos mesmos e distribuir o dinheiro pelos que ficam?
Pode ser (talvez...) que assim se dediquem ao trabalho.
Já agora uma pergunta: Quando se candidataram não sabiam já quais as condições da sua futura função? Ou queriam era mais um complemento de rendimentos e os eleitores que paguem aos part-timers que fazem o seu "trabalho" no Palácio de São Bento no estilo de corredor de fim de semana que só corre por desporto (pena estes corredores não receberem um salário de um part-timer deputado... de certeza mais "rosas motas" e "fernandos mamedes" iriam surgir no atletismo) só que ao invés de usarem fato de treino, usam fato com gravatinha que sempre dá um ar de importancia e falsa competencia.

Sem comentários: